O que é o Windows 365?

Antes de apresentar o Windows 365, é preciso entender o que é PC em nuvem. Trata-se de um sistema operacional de um computador (no caso, o Windows) que é levado para um local online de armazenamento e utilização: a nuvem. Como exemplo, citamos a Netflix, que é uma plataforma de streaming de filmes e séries. Para ter acesso a ela, é necessário efetuar a compra de um pacote e usufruir de seus recursos. Com o PC na nuvem, a lógica é bem parecida. A diferença é que o usuário pode usar um PC para trabalhar dentro de uma plataforma virtual criada pela Microsoft. 

Tendo isso em vista, o Windows 365 pode ser muito útil, principalmente para as empresas que possuem seu próprio sistema de trabalho, além de que, se seus funcionários estiverem de home office, essa é uma fácil adaptação. Usando essa nuvem como um “segundo computador”, o serviço promete auxiliar desde desenvolvedores de software até trabalhadores de outras áreas, como aqueles do setor administrativo.

Seu Windows na nuvem

O Windows 365 combina o poder e a segurança da nuvem com a versatilidade e a simplicidade do computador. De contratados e estagiários até desenvolvedores de software e designers industriais, o Windows 365 proporciona vários cenários para o novo mundo de trabalho digital. 

Esse serviço de PCs em nuvem por assinatura já está liberado no Brasil com preços em reais e suporte às versões desktop do Office, Microsoft Teams, OneDrive e mais. 

Suas principais vantagens: 

  • O Windows 365 pode ajudar você a expandir sua empresa e ao mesmo tempo, reduzir os riscos e os custos de gerenciamento. 
  • É simples de configurar e executar, portanto, você pode se concentrar em sua equipe e na empresa. 
  • Continue de onde parou em qualquer dispositivo e encontre novas oportunidades de trabalho e colaboração. 
  • Soluções seguras e versáteis para o trabalho híbrido. 
  • Trabalhe em praticamente qualquer lugar com acesso seguro a aplicativos, ferramentas e recursos da empresa. 

Qual plano do Windows 365 é adequado para você?

Os preços mensais partem de R$ 114,30 (para pequenos e médios negócios), e podem chegar a R$ 925,50 (para grandes empresas), por usuário, dependendo das especificações do seu computador virtual. 

A Microsoft oferece três planos de assinatura mensal: Básica, Standard e Premium, ambas trazendo duas faixas de preço estipuladas conforme o volume de usuários: para até 300 pessoas, você ficará na versão “Business”, enquanto a versão “Enterprise” é direcionada a empresas maiores, sem limitação de usuários. 

Para pequenas e médias empresas: 

Windows 365 Business

O Windows 365 Business foi projetado pensando em organizações menores que desejam uma maneira simples de comprar, implantar e gerenciar PCs em nuvem.  

Para clientes corporativos: 

Windows 365 Enterprise

Para organizações que desejam gerenciar seus PCs em nuvem com o Microsoft Endpoint Manager e aproveitar as integrações com outros serviços Microsoft. 

A Globalmind é parceira oficial da Microsoft, possuindo certificações nas suas principais plataformas e ferramentas.

Fale com nossos especialistas para tirar dúvidas ou saber como adquirir suas licenças!