TI como estratégia para crescimento e inovação

 

Para tornar as empresas mais competitivas, uma das ações muito importantes é transformar a TI em uma área estratégica e não somente em uma área de suporte ao negócio.

O responsável pela área de TI deve se concentrar em compreender o valor da informação mais do que a tecnologia. Em parceria com as demais áreas da empresa, devem ser definidos quais são os “inputs” de informação importantes para a organização, para que se possa iniciar uma análise de automação e validação das informações geradas pela operação.

Com essas informações em mãos, a TI pode iniciar o processo de desenvolvimento de projetos que darão sustentação e otimização para os processos empresarias. Garantindo assim, otimização de recursos, gerando inovação e, consequentemente, aumentando o poder de competitividade da empresa.

 

A tecnologia é a resposta para “como fazer melhor”, mas o primeiro passo é identificar “o que fazer”.

Podemos citar como exemplo um apoio da área de TI com o Marketing.  Em uma reunião pode-se compreender os conceitos básicos do marketing e como está ocorrendo os processos de aquisição de leads, conversões, etc dentro da empresa. A partir destas reuniões de alinhamento, pode-se iniciar o estudo de ferramentas de marketing que podem otimizar e mensurar resultados de forma mais clara. A partir daí, inicia-se um projeto para implantação de uma solução com requisitos, marcos de entrega, e uma previsão de período de acompanhamento de resultados.

 

Sua equipe fica 100% focada em garantir o crescimento da empresa, aumentando o poder de inovação. Essa mudança de perfil também ajuda a engajar melhor seus colaboradores, aumentando a produtividade e inclusive mantendo os seus melhores talentos na empresa. Também é preciso reforçar que os resultados gerados ajudam a valorizar e justificar os investimentos no departamento de TI.

Todo esse trabalho exige bastante tempo de análise e alinhamento com os outros departamentos. Neste cenário, terceirizar as atividades de suporte e monitoramento se torna muito interessante. A terceirização permite que a equipe interna de TI se foque em melhorias, estando sempre bastante alinhada com os demais departamentos da empresa.

Nós da Globalmind trabalhamos para garantir que o seu ambiente de TI funcione 24 horas por dia e 7 dias por semana, para que sua equipe tenha o todo o tempo necessário para ajudar a sua empresa a crescer.  Conheça o contrato de gestão de ambientes de TI da Globalmind clicando aqui.

 

 

Share this Post!

About the Author : global


0 Comment

Send a Comment

Your email address will not be published.

× WhatsApp