Reuniões mais produtivas com o Google Meet

O que é o Google Meet?

É uma solução para fazer chamadas de videoconferência corporativas. Foi desenvolvida principalmente para atender as necessidades das empresas, permitindo que os colaboradores remotos possam interagir com a equipe presencial em tempo real.

Neste post, você vai conhecer a mais novas ferramentas do Meet e suas vantagens. Confira! 

Uma interface mais rica para reuniões produtivas e inclusivas!

Para tornar os encontros mais inclusivos e seguros, a plataforma possui legendas ao vivo automatizadas em cinco idiomas, controles de participação para educadores e estudantes e recursos móveis que mantêm as pessoas conectadas onde quer que estejam. 

Nos próximos dias, os usuários verão uma nova e mais rica interface, com variedade de recursos fáceis de acessar que tornam as reuniões mais produtivas. Veja a seguir algumas das atualizações: 

Ajuste a imagem da sua câmera

Você poderá optar por ter a imagem da sua câmera na grade ou em uma imagem flutuante, que pode ser redimensionada e reposicionada. Se você preferir não se ver, pode facilmente minimizar a imagem e escondê-la da sua tela de reunião. Possui também como opção a configuração para desligar sua imagem em todas as chamadas do Google Meet.

Tela de apresentação reduzida

Para aumentar a confiança do apresentador durante as reuniões, foi criada a fixação do conteúdo. A tela de apresentação torna-se do mesmo tamanho que a tela de vídeo dos participantes, permitindo que o apresentador veja todas pessoas da chamada suas reações. 

Personalize sua tela de reunião

Personalizsua exibição no Google Meet, incluindo a capacidade de fixar vários feeds de vídeo. Isso proporcionará maior flexibilidade na forma como você combina pessoas e conteúdo, ajustando-se para o que você mais se importa no momento. 

Economia de dados

Para melhorar chamadas de vídeo quando você está em movimento, foi desenvolvido o Data Saver. Esse recurso limita o uso de dados em redes móveis para permitir que você economize em custos de dados, o que é especialmente importante para o Brasil, México e Indonésia, onde os custos de dados são altos. 

Aumente o brilho e melhore a visibilidade

Trata-se do modo de baixa luz para o Meet Mobile, usando IA para ajustar automaticamente seu vídeo e torná-lo mais visível em ambientes escuros. O Google Meet detecta automaticamente quando é necessário aumentar o brilho para melhorar a visibilidade.  

Autozoom ajuda outras pessoas a vê-lo mais claramente usando IA para ampliar e posicioná-lo diretamente na frente da câmera. Se você se mover, a Autozoom se reajusta inteligentemente, para que todos na sua equipe possam ficar focados no que importa. O Autozoom estará disponível para assinantes do Google Workspace (pago) nos próximos meses. 

Vídeo como opção de plano de fundo

Opção de substituição do seu plano de fundo por um vídeo. Isso poderá ajudá-lo a manter a privacidade e ao mesmo tempo fazer suas chamadas serem mais divertidas. Atualmente são três opções para escolher: uma sala de aula, uma festa e uma floresta. 

Para a utilização, é possível fazer o download do aplicativo tanto para os usuários de smartphones Android quanto para usuários de IOS. Além disso, quem preferir utilizar o computador, não precisa fazer download da ferramenta, pois ela já vem integrada aos principais navegadores. 

Tudo isso de modo seguro e simples, sem ter a exigência de equipamentos adicionais. Assim, a solução facilita a comunicação, otimiza tempo e reduz custos. 

Gostou dos novos recursos do Google Meet? Possui alguma dúvida? Entre em contato conosco, vamos conversar!