Pesquisa de satisfação e formulários no Microsoft Forms

Microsoft Forms: esse recurso permite a criação de diversos tipos de questionários online.

O ano está acabando e neste momento é fundamental erguer os resultados obtidos e alinhar as mudanças necessárias para os próximos doze meses.  

Quer saber a opinião dos clientes e fornecedores sobre o atendimento, serviço, produto ou desempenho da sua equipe? Realize uma pesquisa de satisfação ou crie um questionário. 

Para isso conte com o Microsoft Forms. A ferramenta permite criar perguntas de vários formatos, publicar em um link na web e coletar as respostas em tempo real, com gráficos criados automaticamente.

Como usar:

1. Acesse o Microsoft Forms (https://forms.office.com) no navegador e faça login com uma conta atrelada a uma assinatura Office 365 Business, Education ou Enterprise. Na primeira tela, selecione entre as opções Formulário ou Questionário.

Depois escolha o tipo de pergunta conforme o tema da pesquisa e respostas esperadas:

Obs: em cada tipo de pergunta há ajustes diferentes para realizar.

Ao passar o mouse sobre uma pergunta, é possível obter opções básicas como copiar, apagar e mover para cima ou para baixo. Já no menu inferior o Forms permite outros ajustes, como tornar as opções aleatórias ou adicionar um subtítulo. É possível também personalizar o design da página com cores, fotos e etc.

2. Após adicionar todas as perguntas desejadas, clique em “Compartilhar” para obter um link para responder o formulário:

O Microsoft Forms também oferece código QR, código de incorporação e envio automático por e-mail.

Após compartilhado acompanhe as respostas: 

Realizamos uma pesquisa para exemplificar essa experiência. Acesse e veja como ficará a visualização do seu formulário ou questionário: