O que os CEOs precisam saber sobre ataques cibernéticos

Recentemente a área de segurança digital ganhou maior visibilidade com os ataques de ransomware.
O que nem todos sabem é que a segurança da informação não é apenas responsabilidade do departamento de tecnologia da informação, mas de todos. Por esse motivo, a segurança digital deve fazer parte do dia a dia nas empresas. Estima-se que 60% das pequenas empresas podem fechar por conta de uma brecha em segurança.

Quando existem riscos que afetam os lucros de uma empresa, a responsabilidade e controle desses riscos passam a ser uma necessidade para um CEO. Em declaração à Forbes, o presidente da IBM Ginni Rometty disse que o crime cibernético pode ser a maior ameaça para todas as empresas do mundo. Portanto, investir em segurança da informação se tornou necessário.

Entendida a necessidade, precisa-se ter clara a idéia de que a segurança da informação não é um produto que se compra, instala e pronto. Requer estratégias, planos de riscos, monitoramento e manutenção. Esse é um trabalho que deve ser realizado por uma empresa especializada.

As empresas brasileiras, independente de tamanho, não podem ser negligentes. Um ataque cibernético pode ser fatal para a sua corporação. Já imaginou chegar de manhã no escritório e descobrir que perdeu informações de clientes e faturamento dos últimos 5 anos? Investir em segurança digital se tornou parte vital de uma corporação. Hoje em dia é muito arriscado confiar que sua empresa não será atacada. Afinal, o risco não é apenas seu, mas também de seus clientes.

A Globalmind possui uma equipe especializada em proteger os dados da sua empresa. Entre em contato conosco e descubra que a prevenção é o melhor caminho quando o assunto é segurança da informação.

Share this Post!

About the Author : global


0 Comment

Send a Comment

Your email address will not be published.

× WhatsApp