Extensões do Microsoft Edge

Microsoft Edge, o navegador oficial do Windows 10

O Microsoft Edge chegou para aposentar um dos mais antigos navegadores do mundo: o Internet Explorer. Pré-instalado no Windows 10, ele promete mais velocidade para o usuário e foco em produtividade. 

A maioria dos navegadores contam com uma série de apps capazes de adicionar novas funcionalidades. Esses aplicativos são chamados de extensões e podem ser obtidos diretamente nas lojas oficiais de cada navegador. 

Instalar aplicativos no Microsoft Edge é algo rápido e prático.  Confira abaixo o passo a passo e quais são as extensões mais bacanas para você personalizar sua experiência. 

Como instalar extensões no Microsoft Edge

Passo 1: abra o Microsoft Edge em seu PC, clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito e, no menu aberto em seguida, selecione a opção “Extensões”. 

Passo 2: na aba aberta em seguida, clique em “Obter extensões do Microsoft Edge”. 

Passo 3: com a loja do Edge aberta, localize quais extensões você quer instalar e usar. 

Passo 4: abra a página de uma extensão e clique sobre o item “Obter”. 

Passo 5: na pop-up exibida em seguida, clique em “Adicionar extensão” e aguarde até que ela seja devidamente instalada. 

Como instalar extensões do Google Chrome no Edge

Caso a loja do Edge não possua a extensão que você busca, pode procurá-la também na loja do Google Chrome. 

Passo 1: abra o Microsoft Edge em seu PC, clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito da tela e, no menu aberto, selecione o item “Extensões”. 

Passo 2: na aba aberta em seguida, clique em “Chrome Web Store”. 

Passo 3: permita que a loja adicione extensões ao navegador clicando em “Permitir extensões de outras lojas” no canto superior da tela. 

Passo 4: na pop-up exibida em seguida, clique em “Permitir”. Feito isso, localize qual das extensões da loja você quer instalar no Edge. 

Passo 5: abra a página de uma extensão e clique em “Usar no Chrome”. 

Passo 6: na pop-up exibida em seguida, clique em “Adicionar extensão” e aguarde até que ela seja devidamente instalada. 

7 extensões do Microsoft Edge que você precisa conhecer

Aqui, apresentaremos extensões de que permitirão que você faça ainda mais com o Edge. As extensões podem ser obtidas na Windows Store.

1- OneNote Web Clipper 

Anexe suas matérias favoritas, páginas do Facebook ou aquelas imagens que você está sem tempo para ver agora. E o melhor de tudo é que você pode acessar suas anotações de qualquer lugar. 

2- Enhancer for YouTube  

Você poderá transformar o YouTube em um player de música, bloqueando anúncios, configurando a música para repetir, ajustar a equalização, tamanho da tela, velocidade de reprodução e muito mais.

3- ADGuard Adblock 

Bloqueia todo tipo de anúncios de publicidade e pop-ups maliciosos, inclusive as do YouTube, funciona de forma leve e até aumenta o desempenho do navegador, pois evita que o conteúdo publicitário seja carregado junto com a página.

4- Download any file 

Baixar imagens, vídeos e arquivos fica bem mais fácil com esta extensão, principalmente se você gosta de baixar vídeos do Facebook.

5- Ghostery 

Ghostery é uma extensão que detecta e bloqueia tecnologias de rastreamento, aquelas que o Google usa para registrar suas pesquisas e oferecer publicidade relacionadas a elas.

6- LastPassFree Password Manager 

Você possui uma dezena de senhas, uma para cada rede social, então use um gerenciador de senhas, ele armazena suas senhas e lhe garante acesso por uma senha mestre. Funciona de forma simples e segura e poupa você do trabalho de sempre digitar a senha para acessar suas contas. 

7Zoom for Microsoft Edge 

Se você possui problemas de visão essa é uma extensão altamente recomendada para você, com esse incrível Zoom você pode ajustar a página da web para que fique o mais cômoda possível para sua leitura. 

Existem outras opções, como a extensão do Office Online. Clique para conferir todas as soluções disponíveis.