Caixa de texto que ajuda a encontrar funções no Word, PowerPoint e Excel

Função "Diga-me" ("Tell Me") do Microsoft Office

Ideal para quem fica perdido na interface dos programas e tem dificuldades em encontrar as formatações nas guias, o recurso serve tanto para encontrar ajuda, busca inteligente ou ter acesso mais rápido a funções.

Diga-me pode ser encontrado em caixa de texto ou por atalho “Alt+G”.

Word online:

PowerPoint Online:

Excel Online:

Veja, a seguir, dicas de como aproveitar o assistente “Diga-me” para realizar tarefas:

Formatar o trabalho: é possível formatar negrito, escolher tamanho da página, recuo, entre outros. Caso não saiba o nome exato da função, o “Tell Me” também faz busca por termos similares, como riscado para tachado ou “partir em dois” para colunas.

Inserir conteúdo: o usuário pode inserir imagens e vídeos, basta digitar “Inserir” para ver as opções disponíveis no documento ou digitar o tipo de arquivo que deseja, como imagens, vídeos, áudio, equações, entre outros.

Executar comandos: para imprimir ou salvar uma cópia do arquivo, o Diga-me também pode ser usado como atalho. Além disso, é possível usá-lo para ativar recursos como réguas, mudar modo de visualização da página ou slides.

Pesquisa inteligente: o Microsoft possui grande integração com o Bing, e o Tell Me pode funcionar como busca. Basta digitar qualquer termo, como “Natureza”, e clicar na opção “Pesquisa inteligente em…” para que o programa abra uma aba com imagens, links e informações relacionadas.

Alguns exemplos na prática: 

Microsoft 365 fornece colaboração, segurança e mobilidade corporativa. Ajuda a obter metas e alcançar resultados!  Saiba como adquirir, entre em contato conosco.

Série 365 – Conteúdo 07